terça-feira, 13 de abril de 2010

Graça! Quão maravilhosa graça!


“Não sou o que deveria ser..., Não sou o que gostaria de ser...; MAS NÃO SOU MAIS O QUE EU ERA. Por graça de Deus sou o que sou". [ John Newton]

Quando você dobra os seus joelhos no momento de confissão, pede perdão pelos seus pecados, chora, se arrepende, você acha que isso é que te livra do seu pecado? Se não fosse a graça e a morte de Jesus isso não serviria de nada e todos nós já estaríamos destinados a queimar no inferno pra sempre. Hoje eu vou falar sobre a graça, diante de alguns absurdos que eu ouvi, eu preciso argumentar e se você não concordar comigo apresente argumentos, lógicos e baseados na palavra.

Deus não precisa de advogado, mas eu vou falar um pouco sobre a tragédia que aconteceu no Haiti. Andei ouvindo algumas pessoas usando argumentos como: “Eles eram um povo idólatra, isso é resultado do peso da mão de Deus.” Dando a entender que eles mereceram um desastre que matou quase 200 mil pessoas, por favor, leia atentamente o texto a baixo:

“E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E, respondendo Jesus, disse-lhes: Vocês acham que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem sofrido essas desgraças? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo sofrerão. E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, acham que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo sofrerão.”

Lucas 13: 1 a 5

Esse texto nos diz muito, acho que dá pra ouvir Jesus dizendo : “Vocês acham que esses haitianos foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem sofrido essas desgraças?”acham que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?”Não, eles não eram mais pecadores que você, se Deus fosse castigar um povo por ter pecado, estaria anulando toda a idéia da Graça proveniente dEle e teria que destruir todos os outros povos idólatras, e meus caros amigos, o Brasil, pelo que eu sei é um povo idólatra, mentiroso, corrupto e indecente.

Ao olhar agora para o Haiti, muitos podem se questionar: por que algo assim acontece? Mas o que temos feito ao longo de tantos anos para tentar frear a tragédia social estabelecida onde crianças, adultos e velhos chegam a comer biscoitos feitos de barro? A culpa desse terremoto é realmente deles ou nossa? Fatos que poderiam ser evitados se os pecados da ganância, da insensibilidade e do desamor não estivessem estabelecidos e cauterizados em tantas almas. Não é esta uma tragédia silenciosa talvez maior do que este terremoto?

Entendo a Graça como um “dom gratuito e sobrenatural dado por Deus para conceder à humanidade todos os bens necessários à sua existência e à sua salvação. Esta dádiva é motivada unicamente pela misericórdia e amor de Deus à humanidade. E também por esta razão, a Graça é um favor imerecido pelo Homem, mas sim fruto da misericórdia e amor divinos.”

Por favor, antes de alguém dizer que o Haiti é culpado por alguma coisa, olhe para si mesmo e pergunte-se o que você fez por eles? Não julguem, não sejam sectaristas, e por favor leiam João 9. Amo vocês!

Saudades.

Tiago Costa

Obs: Outro argumento que eu ouvi era que eles perseguiam os cristãos e que o cristianismo era proibido lá, mas com uma rápida pesquisa no google, vi que cerca de 95% da população afirmam professar crenças cristãs e, a denominação mais professada, de longe, é o catolicismo romano. À semelhança do resto da América Latina, o Haiti foi colonizado por potências católicas européias.Se você quiser, leia essas informações:

http://noticias.gospelmais.com.br/haiti-tragedia-deus.html

http://cristaoccb.blogspot.com/2010/01/congregacao-crista-no-haiti.html

2 comentários:

  1. Querido,

    são muitos os que buscam desculpas para o que ocorreu, mas o fato é que a terra clama, não podemos, como vc bem tem feito, deixar que pensem: "Deus quis assim". Deus quer que nos mobilizemos em oração e em preparação por aquele país, tão próximo a nós, que tanto tem sofrido com a opressão maligna!

    Que Deus nos dê Graça,
    Saudades de ti,
    Beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Realmente... vc tem sido capacitado cada dia mais por Deus para que quando vc abra sua boca..a presença dele se manifeste..lendo isso meus olhos encheram-se de lágrimas..Primo, que Deus continue te usando cada dia mais !

    Te amo, irmão !

    obs: aabei de ver que tem uma foto minha no seu blog !...hahaha

    ResponderExcluir