quinta-feira, 23 de julho de 2009

rápidinho, enquanto o ponto de wifi que eu achei não cai...

23 de julho 19:10 (Brasil) 01:00(Estonia)

Post maior pq eu vou resumir o dia:
fizemos uma viagem um pouco longa, algo como ir do rio até cabo frio,
umas 2 horas, e paramos para almoçar lá pelas 5 da tarde,
ainda não nos acostumamos com o fuso, são uma da manhã e eu estou sem sono,
quando nós chegamos ao local do acampamento eu vi que não era muito diferente de como
eu tinha imaginado : uma grande tenda, um banheiro que na verdade é um buraco
e muito inseto! chegamos e do nada surgiu uma bola de futebol, foi bom, deu pra se divertir com os estonianos!
fui no carro da "conselheira"(não como isso no Brasil, mas como uma responsável) nacional,
Ela se chama Lemmé e ele Joel, são mto simpáticos e calorosos, diferente do resto da Europa,
o que o grupo até agora pode ver, confirmado em um momento de oração muito forte e intenso,
foi a tristeza que existe no olhar das pessoas, um vazio muito grande circula as ruas da Finlândia, as pessoas da França
e o olhar dos estonianos.
Graças a Deus, como a larissa disse hoje para ela, em Lemmé e na liderança dos jovens nós percebemos um calor diferente
Eu não tinha a menor noção de como o mundo precisa de Deus, e acho que nunca teria se não estivesse aqui,
você sente no olhar das pessoas, é visível como todo o grupo percebe e pensa igual.
Temos vivido numa bolha!
Ore! Por favor, se você pode fazer alguma coisa pra nos ajudar é orar! não viemos aqui de férias e eu estou descobrindo isso
na marra, Deus tem coisas muito sérias para fazer aqui, coisas que eu não acreditava serem sérias, mas são, são muito
sérias, eu tenho medo, frio, calor(sério, as vezes faz muito calor, mas as vezes o frio é congelante!)
Passamos o dia arrumando o lugar de dormir e sim, fomos abençoados e vamos dormir numa casa! que também não tem
banheiro ou chuveiro, mas pelo ao menos é uma casa e é uma casa linda! sério parece casa de filme, toda de madeira, com
um chão que eu não posso arranhar pq se não eu não tenho dinheiro pra pagar, amanha os estonianos chegam e o
acampamento finalmente vai começar, a lívia já me disse que eu vou ter que pregar então por favor ore por mim
para que Deus coloque palavras na minha boca(literalmente, palavras em inglês)! Eu estou graças a Ele conseguindo me virar
do grupo eu sou o que menos falo corretamente mas eu não paro de falar!ahuahau to tentando! E até agora todo mundo conseguiu
entender o que eu to falando, so...!huhauauh
I'm start a thing in english, and this is so good! era bem que eu precisava!
Amo vcs e a saudade tah começando a apertar, sério, proteção afetiva faz muita falta,
meu grupo é maravilhoso, mas ninguém aqui tem o carinho e o cuidado dos meus pais,
ou dos meus avós, ou da minha família, estamos começando a criar laços mto fortes,
mas pai, mãe,gabi eu amo vcs de mais, eu não pensei que ia chorar mas cara, vcs fazem muita falta!
No meu pc tem umas fotos de vcs, mas isso só tem me feito sentir mais saudades e chorar mais,
eu sei que nem deu tempo de sentir saudade, mas a distancia tá me matando...
Eu tenho que ir dormir agora, mas NEOQEAV, sério eu amo vcs!

Temos que preparar o culto de hoje a noite, são quase 2 da tarde agora, to escrevendo rápido pq essa net não vai durar mto, bjo amo vcs...

2 comentários:

  1. Bebê meus olhos estão inchados de tanto chorar depois de ler seu blog, gostaría que vc escrevesse um editorial para colocar no boletim de nossa igreja contando de suas experiências e para igreja continuar orando por vc, beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijos 10000, NEOQEAV, filho maravilhoso de sua mãe chata; Cema.

    ResponderExcluir
  2. NEOQEAV assim eu choro MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Ti, Deus te abençoe MUITO lindão, é simplesmente maravilhoso o que vc está fazendo!!! é impar!!!
    As palavras e pensamentos em inglês com certeza virão, DEUS PROVERÁ!!!!
    Não temas, Tiago, Deus é contigo!!!!!!!!!A voz de Deus será seu orientador...NÃO TEMAS!!!!


    Deuteronômio 1:21 "Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes"

    ABRAÇOS E BEIJOS COM MTAS SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir