quarta-feira, 27 de maio de 2009

Como se fosse fácil...

.
No último final de semana eu participei de um intenso evangelismo de rua com o projeto JuMeMi, e em um dos casos eu estava fazendo malabarismo quando eu vi que uns caras estavam entretidos com a apresentação, aproveitei o gancho e junto com a Lidiane fomos conversar com eles, um dos garotos me contou que usava drogas, e por mais que já tivesse ido a igreja não conseguia largar mais esse mundo, tudo o que eu falava soava como se fosse fácil.

Essa frase me impactou muito, e eu fiquei horas pensando nela, e quando eu pensei na resposta certa já era tarde de mais, o que eu deveria ter dito a ele naquela hora era : SIM! É COMO SE FOSSE FÁCIL, não é nem de longe fácil, é extremamente difícil, mas Ele faz como se fosse fácil, o importante é dar o primeiro passo, confiar e ver que tudo acontece como se fosse fácil, esta é a graça, é saber que os problemas não vão desaparecer, mas quando se tem certeza de que serão vencidos no final, tudo acontece como se fosse fácil.

No domingo eu fui convidado para pregar na igreja metodista no Pilar, e Deus me deu o tema aliança, Deus quando chamou Noé, Ele tinha uma razão para chamar apenas Noé, Ele poderia ter feito uma reunião com toda a família de Noé, mas Ele estabeleceu a aliança apenas com Noé, para que ele levasse a salvação para toda a sua família. Hoje eu te digo, que o Senhor te chamou para levar salvação para dentro da sua casa, e para todos aqueles que estão a sua volta, é responsabilidade minha e sua, não deixar que a humanidade morra afogada.

A palavra aliança aparece 299 vezes na bíblia, o que Deus mais quer é fazer aliança com você, se você ainda não conhece esse Cara que pode te dar a tão sonhada segurança, Ele está de braços abertos pra você hoje, agora, aonde quer que você esteja, e se você já tem uma aliança com Deus não a quebre, por que seria melhor que você não a tivesse feito. Vale a pena ser fiel, ninguém acreditou em Noé, ele foi chamado de louco, lunático e foi desprezado por seus amigos, mas no final Deus honrou a sua perseverança, afinal de contas, tem que se ter muita fé pra ouvir uma voz que te diz algo impossível e seguir cegamente, né Dani?

Dentro da arca podia feder, cheirar a estrume de toda sorte de animais, poderia ser um pouco claustrofóbico, poderia dar medo com tantos animais perigosos, e poderia ser bem chato, mas ali dentro havia salvação. Por mais que a sua igreja não cheire bem, te sufoque e por vezes te tire do sério, ali dentro existe salvação, existe a certeza de que tudo rola como se fosse fácil.

Vou postar com mais freqüência, prometo!
Que Deus te abençoe e te vire do avesso!
Tiago Costa
Image Hosted by ImageShack.us

6 comentários:

  1. "Por mais que a sua igreja não cheire bem, te sufoque e por vezes te tire do sério, ali dentro existe salvação, existe a certeza de que tudo rola como se fosse fácil."

    É justamente isso que eu tenho vivido hj!
    Praticamente todos os meus amigos mudaram de igreja pq nossa igreja não "cheirava bem"... Hj eu estou ali, sem os meus amigos, mas com a certeza de que existe salvação naquele lugar... E o que eu aprendi com Deus na JuMeMi é que EU sou um canal dessa salvação! Se Noé abandonasse a idéia da arca, ngm se salvaria. Da msm forma, se a gente abandona a igreja cada vez que as coisas apertam, ela com certeza afundará.

    Ti, que Deus continue te usando das mais variadas formas!
    E espero que em breve todos nós estejamos juntos, pois os cariocas me fazem mta falta aqui em Sampa! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!

    É... como se fosse fácil...

    As vezes me encontro pensando em como reagir em situações como a que você presenciou com esse menino envolvido nas drogas..
    E bem.. acho que não tenho a resposta completa ainda...

    Trazendo esse tema ("Como se fosse fácil") pra minha vida, vejo que, realmente, não é nada fácil! Nada na vida é fácil, viver é algo complexo, e até o fato de ser cristão não é nada fácil.
    Ser cristão, não é somente, passar por inúmeros momentos de felicidade e alegria, muitas das vezes, passamos por diversos tipos de provações e podemos até cair em algumas tentações, temos que erguer nossas cabeças, aprender a lição, e começar novamente..
    Porém, não podemos nos esquecer que, as dificuldades fazem parte do caminho e que a vida necessita ser vivida com horizontes, com esperança. QUEM NÃO SONHA NÃO VIVE. Quando se caminha com esperança, as pedras do caminho não são tropeços de caminhada porque a luz do horizonte é maior, mais ampla e ajuda a ultrapassar as pedras.
    Creio que devemos seguir esse Caminho, que pode ser encarado como o próprio Jesus, já que ele mesmo se definiu como o Caminho e os primeiros cristãos se consideravam como seguidores do Caminho (At 9,2 / At 18, 25-26). Acredito que mesmo com todas as dificuldades que tenhamos que passar por esse caminho, devemos focar nossa visão no horizonte, pois quando chegarmos lá, teremos a liberdade total e a felicidade plena.

    Voltando a história do menino envolvido nas drogas, creio que, em situações como essas, devemos mostrá-lo sim! Todas as maravilhas que seguir o Caminho pode proporcionar, mas também devemos mencionar as dificuldades e tribulações. Pois, realmente, nada na vida é fácil, porém com fé, esperança e aquela ajuda do Pai podemos superar todas as pedras que surgirem pelo caminho, e mesmo que alguma delas nos faça cair as vezes, vamos ter sempre a mão estendida de Deus pra nos ajudar a levantar e continuar nossa caminhada. E a partir daí, todas as pedras que forem surgindo vão se reduzir a poeira quando as mãos do Altíssimos estiver nos guiando e auxiliando.

    Acredito, que isso é o que deve ser mostrado...
    =D

    ResponderExcluir
  3. Vixe! Me empolguei..

    Bom..
    Tiago.. depois disso tudo..
    Gostaria de dizer o quanto fico feliz ao entrar nesse blog e a alegria que me proporciona ver com está seguindo sua caminhada.
    Desejo imensamente, que o Espírito Santo continue atuando na sua vida para praticar as obras de Deus...
    Te desejo todo o Bem!

    meu amigo relapso...


    A Paz!

    ResponderExcluir
  4. Ai Tiago... saca!

    Deus quer fazer Aliança e não correntes. Corretes podem ser feitas de elos, que são facilmente quebrados desfazendo a corrente. Agora a Aliança é algo uniforme, não tem elos portanto não pode ser desfeita. Bacana né?! Aprendi com meu pastor.

    Cara Deus continue a te usar através desse Bolg para levar incentivo a muitas vidas que realemente precisam.

    Abração,
    Gabri.

    ResponderExcluir
  5. Caracaa, essa é a parada!
    Deus quer fazer e firmar alianças conosco, mas assim como o marido e a esposa usam a aliança por amor e por escolha (porque ninguém os abrigou), devemos querer estar debaixo dos sonhos e promessas do Senhor por amor e por conhece-Lo tão bem a ponto de saber, que essas loucuras pra nós são poder de Deus..assim como Noé!!




    Tico, que Deus continue fazendo de você esse 'agente de boas novas'.. nos faznedo ter mais e mais sede dEle!

    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que a sua resposta não tenha saído na hora certa, assim como Deus te usou para levar esse questionamento a ele, Deus usará outra pessoa para dar a resposta. A boa obra já começou naquele coração!
    Amém!
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir