terça-feira, 5 de maio de 2009

Diferentes

Deus me deu esse texto a um tempo,
e queria postar esse primeiro artigo com ele.
Pode ser meio grande, mas persistam vale a pena
Sim, é o meu perfil do orkut mas como eu
naum tinha blog tinha que postar em algum lugar
Abrações!!!


Eu sou uma pessoa diferente de você.

Não existem pessoas ruins. O que existe são apenas pontos de vista, o mundo é regrado e construído baseado em pontos de vista, o conceito de bom e mal é tão relativo e inconsistente que é exatamente o poder de discernir o que é certo e errado que guerras acontecem e mundos se chocam.
Uma pessoa que pensa diferente de você é logicamente considerada uma pessoa errada, é básico e instintivo, porém uma pessoa que está do lado oposto da sua opinião acredita na sua própria verdade, tem os seus argumentos, e o conjunto de escolhas e regras que a educaram e os valores que lhe foi imposta durante toda a sua vida o leva a ficar do lado oposto da sua cerca.
Atos considerados abomináveis por você são completamente aceitáveis e justificáveis para quem os cometem, sem levar em consideração as doenças mentais, todas as pessoas más tem suas justificativas, e que são somente aceitáveis para quem as vive.
O homem tem a tendência de julgar e buscar a própria sobrevivência, e por isso o ser humano vive tão mal. Antes de ter a racionalidade de se procurar entender o que vai contra você, o tal instinto de sobrevivência te leva a ser mais forte, e por isso ignorar realidade e necessidade de opiniões diferentes, o mundo não faria sentido se todos tivessem a mesma opinião. Você gostar de maça não te torna mais certo do que a pessoa que não gosta, alias isso salva as macieiras do mundo.
O propósito de Deus para o homem foi remodelado após a queda do homem, quando o Adão comeu o fruto do “conhecimento do bem e do mal” que o pecado entrou na vida do homem, o pecado, o grande pecado do ser humano é querer decidir por si o que é certo e o que é errado, e não buscar a vontade de Deus, que se fosse a única vontade, viveríamos em perfeita comunhão.
Como não vivemos no éden, o que podemos fazer para viver melhor como seres humanos é simplesmente aceitar que não, não estamos certos, nunca. E não estaremos enquanto não vivermos a vontade do Pai. Ou seja, o que pode tornar a nossa vida melhor, é procurar sempre aceitar que se o outro age de maneira contraria a sua, é simplesmente por que ele também acha a sua maneira de agir errada e procurar melhorar e aceitar.
Por isso entenda que no mundo não existem vilões ou heróis e sim pessoas com opiniões diferentes, procure aceita-las, você vai ver que a sua vida vai ficar muito mais tranquila, você tem a escolha de ser feliz ou ter razão.

Tiago Costa

8 comentários:

  1. Priimo lindo,
    vocÊ é um homem muiiito abençoado por Deusm,
    muito amoroso e simpatico e espero que continue sempre assim, tão maravilhoso!
    Que Deus continue te iluminando.

    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. A escolha é fácil: seguir a vontade de Deus! Essa é a verdadeira felicidade!!!
    Dou graças a Deus por termos escolhido esta opção, espero q a gente consiga levar essa mensagem pra mtas pessoas, conto com vc! =)
    Que Deus te abençoe sempre!
    =******

    Laíse Figueiredo

    ResponderExcluir
  3. Amado filhão,
    Muito interessante tudo isso,mas ser feliz com Jesus ,que é o único que tem sempre a razão,é sempre a melhor e porque não única opção!!!
    Que Deus te abençoe grandemente!!!
    Amo você!!!
    Silvia Helena

    ResponderExcluir
  4. Tii, adorei o texto , e é verdade ... temos que escolher sempre seguir a vontade de Deus, pois essa é a melhor escolha que nos podemos fazer, e basta dizermos "SIM, EU QUERO A VONTADE DE DEUS", que tudo mudará, uma simples frase: pode mudar a nossa vida ♥

    ResponderExcluir
  5. Aceitar o outro pelo que ele é, apesar do que ele é. Realmente, o dia em que tomarmos essa decisão, muita coisa vai melhorar. Adorei seu blog irmão, que Deus te abençoe cada vez mais e mais.

    Te amo ;)

    Ludmilla

    ResponderExcluir
  6. Tii,
    Deus tem levantado uma geração insatisfeita com a realidade e tem capacitado para que esta mesma geração, aja e faça a diferença.
    Já não existe aquela parada de adolescente bobinho q acredita ou concorda com qlqr coisa q dizem. E por sermos tao diferentes, formamos um só ideal: marcar a historia do Rio.

    Deus tem te usado e fara muito mais na sua vida, eu creio e tenho visto.
    Continue sendo uma benção nas maos do Senhor, falando atraves dele, escrevendo e fazendo videos incriveis .

    Amo vc.

    ResponderExcluir
  7. Poxa que bom que vc é diferente de mim....
    Graças a Deus!!!!!!
    Porque é isso que vai fortalecer mais a nossa amizade!!!
    Te amo brother!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que isso irmao que benção é esse blog...
    Ta muito iradoo
    parabens irmao
    abraçaoo
    te amo

    ResponderExcluir