quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um novo horizonte

.

Ultimamente eu tenho andado extremamente decepcionado com a vida que eu tenho visto o povo de Deus levar, o que eu posso falar aqui pode não concordar com o que você pensa, mas eu não estou nesse mundo para falar o que você quer ouvir, estou aqui para dizer denunciar o que eu vejo. Tenho quase certeza de que 80% das pessoas que estão lendo o meu blog são crentes, e isso me deixa muito triste, pq assim como uma legião de amigos meus, temos escrito pra crente, falado para crentes, pregado para crentes, enquanto o mundo morre esperando ouvir a nossa voz.

Deus tem levantado uma geração insatisfeita com a realidade e tem capacitado para que esta mesma geração, aja e faça a diferença.
Já não existe aquela parada de adolescente bobinho q acredita ou concorda com qlqr coisa q dizem. E por sermos tao diferentes, formamos um só ideal: marcar a historia do Rio.”

Aimée Menezes.

Eu recebi esse comentário acima, no meu último post, e ele me deixou muito feliz, por que ele expressou muito do que eu estava sentindo, eu quero fazer parte disso, mais do que palavras, chega, CHEGA! NÃO AGUENTO MAIS FRASES DE EFEITOS SEM AÇÃO! Tanta gente falando que quer “Marcar minha geração”, “fazer a diferença” “Ser luz nas trevas” mas não faz questão nem de ter vida devocional com Deus. Temos nos tornado luz na luz, a igreja tem se tornado uma grande loja de lâmpadas, mas interditada, quem tem a sorte de entrar, se enche da luz que ali dentro é abundante, mas não existe uma vontade de iluminar quem já está lá fora, quase cego de tanto andar no escuro.

Não existem palavras minhas que podem mudar atitudes, só existe um Espírito que é capaz disso, sabemos e vemos que as chamas do Senhor caem sobre as nossas vidas, mas eu sinto que às vezes não escondemos essa luz só para nós por maldade, mas talvez seja por medo, medo de envergonhar o Seu nome, medo de não ser capaz de ir muito longe, de não conseguir se entregar completamente e por isso nos escondemos.

Se fosse pela força dessa geração, não passaríamos de nós mesmo, nos contentaríamos com uma religião fria, que mais se parece com um clube social, mas eu acredito que existe um fogo, um fogo que tem me motivado a gritar o que vive em mim, a levar a palavra a uma geração perdida, um fogo que não vai se deixar apagar porque Ele é Vida, e não depende de nós, combustível, pra existir. Mas ele se fez carne, esse fogo se fez carne para que não fossemos consumidos, se fez carne para que hoje possamos fazer a diferença, mais do que isso, tornar igual o que sentimos, e transformar o sentimento do mundo em fogo.

Acho que já escrevi demais, mas o que eu quero dizer não são palavras bonitas, mas sim que existe uma vida melhor, um novo horizonte que não se baseia em “se envolver com a igreja, mas sim se comprometer com Deus.” Ontem eu fui ao show da banda Sonar, e no meio do show o Pr. Gustavo Faleiro deixou essa mensagem e ela te ecoando dentro de mim até agora, Eu quero não quero mais me acomodar em viver para uma estrutura religiosa, eu quero congregar sim, mas quero viver Deus antes de tudo.

Faça-os se perguntar por que vc ainda está sorrindo!

Um abraço e que Deus te abençoe e te vire do avesso.

Tiago Costa

Ps: Segue abaixo uma lista de blogs feras, de gente que quer fazer a diferença e um video que me fez chorar e assiti-lo 700 vezes:

http://coracaoaquecido.wordpress.com/
http://umnovohorizonte.wordpress.com/
http://reinoesacerdote.wordpress.com/
http://criadoscomumproposito.wordpress.com/
http://cartasdecristo.wordpress.com/



13 comentários:

  1. Realmente , esse é um sentimento meu .
    Essas palavras realmente sao sinceras e vem do meu coração tbm .
    Vamos agir , chega de teoria .

    Esse video, prefiro nem comentar .
    quem ve . Ja entende. Entende o q verdadeiramente deve ser feito .
    Devemos usar os dons que Deus nos da para aqueles que ainda nao o conhecem .
    Tremendo .
    Tiii... Deus te abençoe .
    muito e muito mais .

    ResponderExcluir
  2. Grande Homem de Deus! Gostei das palavras! Tô contigo mano! Se tirarmos Deus da igreja, ela vira um "clube" e cá pra nós: com muito menos atrativos, pois pelo menos em um Clube temos piscina, sauna, churrasqueira, etc. Por isso, temos que ter sempre a CERTEZA de que DEUS é o dono de tudo isso, e é o FOCO de nossas vidas!!!!

    Amo a igreja, cara, por isso prego e vivo dessa forma!!!!

    Tamos juntos, meu irmão!
    Abração!!!!!

    Gustavo Faleiro!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Tiago,
    muitas vezes queremos ser a luz do mundo mas não fazemos nada para ser, criticamos quem esta fora da igreja, mas as vezes somos piores que eles só pelo fato de fazermos nada para ajuda-los.
    Tem muita gente na igreja brincando de ser crente, quer fazer parte nos momentos bons mas quando o assunto é serio a negocio não é com ele.
    Não deveria ser assim, e acho que ta na hora de mudar e de fazer a diferença!
    E eu creio que muitas pessoas ainda irão conhecer a Deus atraves do seu blog Tiago, eu espero mesmo ;)

    e qualquer coisa, pode falar que eu aai ;)
    Beeijos ;*
    Lelê Farnum

    ResponderExcluir
  4. "mas eu acredito que existe um fogo, um fogo que tem me motivado a gritar o que vive em mim, a levar a palavra a uma geração perdida, um fogo que não vai se deixar apagar porque Ele é Vida, e não depende de nós, combustível, pra existir"

    Eu também creio no ardor e na mudança que esse fogo trás ! Que juntos, fincados no Espirito e com um único propósito consigamos ir, aonde o Pai tem sonhado e desejado !

    Aprendo e amo aprender com você, irmão !
    Sua amizade é uma base de muita confiança p mim !
    Que Deus repouse sobre ti os Seus olhos e te dê paz !
    Eu amo você;
    Beijos, Júlia Júdice !

    ResponderExcluir
  5. Realmente, eu tenho visto muito disso na igreja, sobre ser um Clube, um lugar onde as pessoas se encontram acomodadas, e não um lugar de adoração. Um lugar onde as pessoas busquem de Deus, mas não para sí, para que possa levar a Luz que é a palavra de Deus fora da igreja, ir as trevas, e brilhar lá! esse video é incrivél, e abriu muito meus olhos. e o texto, é encorajador! Ti Parabéns! Te AmO irmão !

    ResponderExcluir
  6. Gabrielle.
    Caramba Thiago, que texto e que vídeo..Parei pra pensar e realmente é o que estamos vivendo.Queremos ministrar, dançar,pregar para as pessoas que já são crentes, enquato existem pessoas sedentas da palavra de Deus lá fora. Falamos muito em geração forte,geração que "não se cansa" mas será que realmente temos sido essa geração? Que realmente nós venhamos a dispertar,sair de nossas zonas de conforto e cumprir o "ide" do senhor.
    Thiago, que Deus continue te abençoando. beijo.

    ResponderExcluir
  7. Este foi um texto que eu escrevi e li antes de uma dança da música Revolution do Kirk Franklin:

    "Romanos 12:2 ' E não vos conformeis com as coisas deste século, mas tranformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus'

    Quem nunca ouviu a frase: 'Adolescentes são muito rebeldes mesmo!'?
    Essa frase é muito comum, mas será que as pessoas não confundem rebeldia com perseverança?
    O adolescente tem muitos sonhos e quer realizá-los de qualquer maneira, de modo que às vezes foge um pouco dos padrões de comportamento, sendo considerado, portanto, um rebelde sem-causa.
    Todos os que estão aqui serão, são ou já foram adolescentes e, independente da idade, todos nós lutamos por nossos sonhos. E nós juvenis queremos fazer a diferença nessa geração! Queremos que os sonhos de Deus sejam nossos sonhos e que as nossas atitudes manifestem a glória de Deus em todo o tempo!"

    Às vezes me pergunto se realmente temos lutado por nossos sonhos, ou até mesmo se os sonhos de Deus têm sido nossos sonhos!
    Nós temos tido uma vida acomodada demais, estamos presos em nossas igrejas, estamos ligados em nossos bancos confortáveis, em nossos bons instrumentos e aparelhagem de som. Nos esquecemos do IDE, da ordem de Jesus que queria que toda a criação ouvisse do Seu amor, da sua morte. Se o ar-condicionado de nossas igrejas trouxessem pessoas para Jesus...

    Tanta gente falando que quer “Marcar minha geração”, “fazer a diferença” “Ser luz nas trevas”, mas não faz questão nem de ter vida devocional com Deus.

    Uma vez ouvi uma pregação do Pastor Silas Malafaia, onde ele falou uma fase que eu nunca esqueci:
    “Tem crente que não ora. Mas a oração é a única forma de nós falarmos com Deus. Ele tem N maneiras de falar conosco, pode ser através de alguém, através da Bíblia, Ele pode falar ao seu coração; mas para falarmos com Deus, só existe um meio: a ORAÇÃO!”

    Como nós podemos nos denominar geração de luz se não entramos em contato com a nossa fonte? Se a nossa fonte deixa de ser nossa prioridade?
    Como disse o Tiago: CHEGA! NÃO AGUENTO MAIS FRASES DE EFEITOS SEM AÇÃO!
    Tomando a atitude de nos movermos na direção da nossa fonte, do provedor da nossa energia, conseguiremos que o mundo conheça Aquele que nos move e nos leva no caminho da salvação.

    Agora chega. Amei o blog e quero estar sempre presente mostrando a minha opinião a todos!
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Show...é essa a linha,
    de fato temos vivido da boca pra fora, vamos
    digerir o que dizemos antes de falar...Deus é o caminho...
    Uma frase interessante de João Alexandre:"Nós não vamos à igreja nós somos a igreja"
    forte abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse texto é tudo o que tenho falado com alguns jovens da minha igreja, e também um dos motivos pelo qual tenho sofrido ultimamente.

    Realmente é muito bom estarmos juntos na igreja e tudo o mais, mas nós não podemos ficar dentro de quatro paredes e guardarmos tudo o que sentimos e vivemos só pra nós. Esse amor tão perfeito de Deus precisa ser espalhado! Falar é MUITO fácil: "nós somos a geração do avivamento!" Poxa, que legal, mas o que você tem feito? O que nós temos feito? Faço minhas as palavras do Tico: CHEGA!

    Não adianta sermos somente boca de Deus na Terra, precisamos ser seus pés e suas mãos também.

    Mas em meio a tanta falta de atitude por parte de tantos, eu me alegro; pois vejo também muitos que realmente se importam, e mais do que se importar: fazem a diferença.

    Irmão, tenho orgulho de você! Você faz parte dos que fazem a diferença. Te amo Tico ;*

    [Mais uma vez, tô amando o blog *--*]

    ResponderExcluir
  11. Brother!
    Mto bom o texto, eu tava pensando nisso hj msmo!
    E creio que Deus não tem encomodade somente a mim com isso!
    Ta na hora de fazer, e não só falar sobre a diferença!

    Grande abraço kra!

    ResponderExcluir
  12. "que Deus te abençoe e te vire do avesso."

    Ameii isso! =D

    Irmão, quando eu penso em escrever algo(seja canção ou algum texto) sempre paro e penso: "Oquê eu poderia escrever aqui?Que frase de efeito usar?Como impactar arrebatadoramente quem ler isso?Como fazer essa pessoa que ler, se ligar no que quero?Se ligar no que tem que ser?"
    Bom, não me adianta nada responder essas perguntas, se não houver AÇÃO(tanto de minha parte como a do outro)!E essa AÇÃO não se resume em minutos, se resume em vida com Deus!Você foi rico em falar sobre o lance da devocional!Apoiooo total!
    Sabe oquê eu acho?Ao invés de assumirmos nossa responsabilidade e cumprir o que todas essas frases de efeito dizem, ficamos mais imóveis do que nunca!Estamos produzindo(infelizmente) uma geração acomodada, cheia de "gueri-gueris" e em sua perfeita e intocável ZONA DE CONFORTO!
    Em todo meu conceito, palavras de efeito não procederão em mudança, até porque, Aquele que gera a mudança em nós gera também seu efeito, e o seu efeito é o amor. Não apenas como um dom eterno, mas ensinando dia após dia ver o outro como nós mesmos, sabe?A ver o outro como aquele que precisa de VIDA!A ver como aquele que precisa da verdade que temos!
    E quando ele descobrir a verdade, lhe mostramos também o caminho e a vida!
    Mas não é bem assim com esse entusiasmo que acontece, acontece é o oposto, o errado, o não-fiél. A acomodação!
    Não quero ser parte dessas pessoas que não ousam falar de Deus!Quero ser parte do povo que sonha, vive, fala, respira JESUS!!!E pra isso é necessário se deixar transformar!
    Parar de fingir que se vive um evangelho que não existe, esse evangelho monótono!Eu vivo a palavra de Deus, e essa se renova todos os dias, agora, basta se descobrir isso!
    Os nossos dons, tem que ser para a obra dEle, porque não entendemos isso?”Deus, abra os nossos olhos!Nos faça ver além do que pensamos poder. Nos leve além!Sei que há muito mais!”

    Saudadeeeessssss...Te amoooooooo irmãããooo!!!Amooo!!!!

    BjOOs

    ResponderExcluir
  13. ameei essa mensagem...
    verdadeiramente foi um chega pra lá abençoado...
    também ando cansada do cotidiano 'casa igreja/igreja casa...'PRECISO E VOU FAZER A DIFERENÇA..
    sinto a cada dia a cada minuto que o tempo de Deus é já e que nós já não temos tanto tempo assim para desperdisar com meninices...
    Deus te abençõe meu irmão e que esse seu lindo ministério cresça abundantemente e de muitos frutos.
    Um forte abraço!

    lúcia Cristina.

    ResponderExcluir