segunda-feira, 27 de julho de 2009

6 ou 7 dia? Eu nunca sei parece que são 2 anos!

Eu sei que eu estou 2 dias sem postar nada mas eh pq eu nao achei mesmo internet aqui
na igreja, mas ontem foi domingo ou seja dia de culto, saímos do acampamento de manhã,
fizemos nossas malas e viemos para Haapsalu, uma cidade bonitinha, chegamos na igreja, e participamos do culto
demos uma saudação e foi um culto diferente, os pastores usam túnicas, só hinário, e isso me fez ver como
faz falta o hinário na minha vida, eh questão de história metodista mundial! Santa ceia diferente,e o culto foi bem frio,
ateh que no final o pastor louco do Yuri, começou a orar com o pastor de Haapsalu, e chamou a gente para orar tb
ae eu senti mto a presença de Deus, o cara do nada aparece com uma bacia e começa a fazer um momento de lava pés!
Chorei a vera com a oração do Tavet, ae mais tarde fomos a uma outra igreja, uma igreja pentencostal, é como uma igreja
metodista no Brasil, o povo adora, foi mais relaxado, nos apresentamos, e além de uns videos a larissa dançou, algo
muito difícil por aqui porque eles não são acostumados com isso, algumas pessoas ficaram meio (:o) e outras meio (:])
mas acho que o saldo foi bem positivo, lanchamos mto bem, e consegui falar com a minha família, foi bom,
pq eles me viram, mas eu não os vi, então eu não chorei!hauahuah depois mais a noite, quando começou a escurecer
fomos visitar um castelo aqui perto, de 1279, mas hoje são só ruinas, tiramos umas fotos maneiras, estou escrevendo isso
e não sei quando vou poder postar, mas é soh pra eu não esquecer e registrar o que aconteceu, estamos nos divertindo mto
mas o clima eh cada vez mais sério, eh uma opressão sem tamanho, eh uma luta tremenda, eh muito peso, precisamos de oração,
O dia hoje foi muito bom mas agora a larissa e a Lívia, vai escrever um pouco como está sendo a viagem pra ela, bjo amo vcs!

--------------

Oiii
Me perdoem amigos. Eu ainda não tive oportunidade de escrever aquii, mas agora quero dizer um poucoo o que tem
acontecido comigo aqui.
Eu realmente eu estou muitoo feliz!!
No ínicio foi bem complicado a comunicação, eu não conseguia entender muita coisa, mas conforme os dias foram
passando, as barreiras foram caindo. Eu agora conseguii enteder até qd eles falam estonianoo.
Ontem eu pensei muito em meus amigos... Naty, Rodrigo, Fernanda,... a galera daquii levou a gente para sair,
levaram a gente num castelo lindoo e nesse casteloo tinha um parquinhooo muito maneiroo, eu não arava de
pensar como seria legal ter vcs aqui brincando com a gente, vivendo aquele momento maravilhoso!
Eu tirei muitas fotos... Ahh e nós fomos nesse castelo umas 23:00 da noitee, estava começando a escurecer!
Caraca é muito engraçado essa questão do horário, eu já tirei várias fotos as nove da noite com um sol de 13:00.
Mateus... ontem eu dançei, foi muito boom, pensei muito em vc. Eu dançei "Filho de Davi", filmaram... depois vc
vai poder ver!!
Genteee!!! Eu quase morri... hahahaha Eu fui fazer sauna, minha pressão caiu muitoo e eu desmaiei!! Na verdade
a sauna deles aquii é bem relaxante e eu relaxei demais!! hahahaha
Paris é horrível, eles são super grossos e estranhos!!
A Estonia é adorável! Eles nos tratam muito bem, a comida é meio estranha... mas eles nos tratam muitoo bem,
eu já to morrendo de saudades de uns amigos que eu fiz no acampamento de jovens!
Hoje a gente foi panfletar nas ruas de Haapsulu, uma cidade Estoniana, o panfleto é lindoo!! No panfleto a gente está convidando todo mundo da redondezas para conhecer os brasileiros e a cultura brasileira.
Nós vamos apresentar "Everything", eu vou ser a modelo, como sempre!!
Aaah... as comidas são estranhas, mas os biscoitos, os chocolates, as "porcarias" são perfeitas!!
vou levar um monte de guloseimas daquii... orem para que ninguém tire da minha mala!!
Falando em mala, meu off foi barrado em Paris, no Brasil eu quase perdi meu Cepacol!!
São um perigo a humanidade!!
Eu nem andei no avião... fiquei com muito medo, muito mesmoo!!
Quando deu umas 20:30 eu peguei minha primeira turbulencia, exatamente onde aquele avião caiu.
No voo para a Finlandia, o avião quase não conseguiu aterrizar... foi horrível,
mas uma coisa é certa comidas de avião são piores do que turbulencias.
Família... tenho muitas novidades e tem uma que vcs já devem até imaginar, né?!
Eu estou com muita saudades de vcs, penso sempre em como eu queria que vcs todos estivessem aquii,
vivendo esse momento importantíssimo para mim. Agradeço todos os dias pelos sacrifícios que todos vcs
fizeram para eu estar aqui!!
Mãe, Pai e Avó... Muitoo obrigada pela força!! Todas as palavras que vcs disseram para mim estão sendo
muitooo úteis para mim! Amoo muitoo vcs e eseroo que Deus possa abençoar vcs grandiosamente!!
Tudoo está sendo filmado, fotografado... Vcs poderam ver um pouquinhoo do que eu estou vivendo aquii!!
Continuem orando por mim... pensem sempre em mim!!

Amo Muitoo vcs!!
Saudades
Larissa

-----------------

Olá fofoletes,

sei que estou devendo notícias, por isso estou me aproveitando do blog do Tiago para isso. Chegamos bem, alguns
contratempos, mas tudo bem. O voo até Paris foi tranquilo, embora eu tenha passado um aperto numa turbulência
(porque eu queria muito ir ao banheiro e não podia levantar) e também na aterrizagem meu ouvido doeu muito (fiquei
surda 5 dias!).Engraçado (e desesperador) foi chegar na Finlândia e não saber para onde ir ou como ir. Tínhamos um
navio saindo em alguns minutos e nem sabíamos para que lado ir. O resultado foi um grupo de loucos (brasileiros) correndo
com mala e gritando até o tal ônibus parar. Enfim, chegamos ao navio, chegamos à Estônia. Desde então, temos sido muito bem cuidados
e tratados. Fomos ao acampamento da juventude Cristã, onde ficamos numa casa sem chuveiro! Sabe o que é 5 dias sem poder
tomar banho?! O pior, os banheiros eram buracos no chão com um vaso sanitário em cima. Toda vez que eu ia ao banheiro
lembrava que havia dejetos nojentos bem abaixo de mim. Eca!!! Mas, de qualquer forma, sobrevivemos. O legal mesmo foi a sauna.
Eu não imaginava que sauna fosse uma coisa muito relaxante. Tão relaxante que a Larissa deitou e ficou. No meio da sauna
caída, desmaiada. Que susto foi isso. Ver a Larissa caída, desmaiada, me deixou meio em pânico... mas, antes disso, a gente se
divertiu um bocado. Tinha um ofurô com uma água mega quente, tipo uns 40 graus ou mais. Me senti numa panela fervendo.
Mas é muito bom. Aliás, bom mesmo foi tomar banho depois de cinco dias. Banho de caneca, é verdade, mas é banho.
Fizemos alguns bons amigos. E como a Estônia é bem pequena, todo mundo se conhece. Havia no acampamento uma cantora
famosa aqui na Estônia e também um corredor que foi para as Olimpíadas de Pequim. Segundo o Tiago os acampamentos
aqui são legais porque eles tinham uma espécie de Ivete Sangalo ministrando louvor e um tipo de Kaká dando testemunho.
Foi bem divertido. Depois de sairmos do acampamento, viemos para Hapsalu, de onde escrevo. Hoje foi um dia muito bacana.
Imagina que o pessoal da Igreja inventou um evento brasileiro, panfletou as ruas, e convidou um monte de gente pra ver a gente!
Foi show de bola. Fizemos um tremendo carnaval. De verdade. Foi muito bacana ver os Estonianos sambando e dançando igualzinho
a gente faz na Igreja. Isso para eles foi uma festa e tanto, e melhor ainda foi ver tantos jovens orando, participando e
se divertindo com os louvores. E vocês tinham que me ver dançando com o Tiago!!! Foi muito bacana mesmo! O pessoal
adorou, o pastor ficou sorrindo à toa e nós estamos todos doídos...rs. Bom, agora vamos jantar. E dormir. Estamos muito cansados
e amanhã vamos visitar uma clínica com crianças deficientes. Será ainda melhor. Aliás, fica melhor a cada dia. As atividades, a unidade,
as idéias e a liberdade em deixar Deus agir. Estamos todos com muitas saudades. Um beijo enorme e até breve. Amo vocês.

(LL)ívia.

1. oi, estou passando pra dizer que vc tá dazendo falta aqui junto de nós, porém estou muito feliz como que Deus está te usando pra levar a palavra Dele. Que Deus Continue te abençoando e juntamente todo este povo que está com vc nesta jornada.
    Oramos sempre por vocês para que Deus faça de vocês Canais do Fluir Permanente da Sua Graça nesta Terra.

Abraços.

Marcio Silveira

2. Oi, Tiago, q Deus continue te abençoando e q vc possa a cada dia ser um instrumento de Deus aonde vc está. Um grande beijo da madrinha!Vivi

3. Thiiago, estou muiiiito feliiiz e torcendo pra q tudo a cada dia melhore na vida de vcs, muiiita força e saudades d todos daqui do Brasil q te amam muiiiito!! Deixe Deus trabalhar na sua vida e na vida de seu amigos, estamos aqui orando e intercendendo a Papai do céu por vc!! Miiiiil beijos no seu coração!!

4. To acompanhando a viajem todo dia!
    não deixe de mandar notícias >>> =P

um grande abraço!
    meu amigo relapso

Deus te abençõe
    >>>

5. Thiago e people do Brasil paz e bem. Espero que vocês tenham podido ler estes comentários e saber das orações por vocês. Sei da importância de estar em uma cidade fria espiritual e físicamente. Os cultos são diferentes mas vocês estão fazendo história. Missões é parceria e comprometimento. Deus abençoe vocês.

Wilson

6. Filho foi maravilhoso conversar e ver vc ontem, o que é a tecnologia, mais estou doida pra te apertar, beijar, reclamar de suas bagunças, ficar nervosa guando vc esta ao volante, te ver ministrando atraves do teclado,o que aquieta o meu coração e saber que o Senhor te mandou para esse lugar, então tende bom ânimo,e saiba que estou o tempo todo com vcs em minhas constantes orações, já tenho aprendido a gostar das meninas, mande um bj para cada uma delas,dias abençoados, de sua mãe que não se cansa de falar de vc 1000 bjs...

7. Oi Ti, Oi Livia, Oi Larissa (é pq agora eu conheço todas elas...seu blog ficou mto público), sabe que lendo os posts eu até que gostei delas !!! (ahahahah)
    Tiago, explica que é de brincadeira, hein!!
    Meninos, é MUITO BOM ler as msgs de vocês, estou viciada! Todo dia chego no trab. ávida para ler o blog!!! Eu não gosto mto do twitter não, treco sem graça, mas o blog comunitário do Tiago tá viciante, olho mais de uma vez por dia!!! Mas vcs só postam à noite!!!! Gente, como queria estar ai, a impressao que dá é que é tudo um sonho...nem banho precisa tomar!! rsrs Tiago, e as pastilhas Tabajara purificadora de água!? Está usando??
    Quando abro sua página, vem sempre um louvor a minha mente "como ouvirão se não há quem pregue..." da Fernanda Brum....fico imaginando como será a vida espiritual de vocês depois dessa viagem!! Será um amadurecimento maior do que de muita gente (como eu) que nasceu na Igreja e não tem noção de mtas coisas do mundo espiritual e que estão acostumados a ficar e a trabalhar na igreja local apenas.

Deus abençoe MUITO vocês, que a graça, a misericórdia, a alegria, a força, a mansidão,o amor, a paz, a bondade sejam com TODOS vocês, brasileirinho fazendo HISTÓRIA!!! Daqui há mtos anos vão falar da Igreja Metodista na Estônia e mtos se lembrarão de VOCÊS!!!!!!! Além de ter os nomes no Livro da Vida vcs terão os nomes escritos na HISTÓRIA DA IGREJA DE CRISTO NA ESTÔNIA!!!
    Tiago, TE AMO MUITÍSSIMO, (tô chorando...tava demorando!) e saibas que além de amor eu hoje te admiro muito, pelo homem que se tornou. Até duas semanas atrás vc era um bebê...rs...mas hoje você é um homem, um homem de DEUS. Louvado seja DEUS pela sua vida e pela criação que seus pais e familiares te deram, hoje a gratidão que eles sentem ao ver o fruto do que eles plantaram deve EXTRAVASAR no coração! PARABÉNS por ser LINDO!!!!!!! EM TODOS os sentidos!!!!

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"
    (Isaías 52:7)
    "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?"
    Romanos 10:14

OBS: Por que ninguém me contou sobre o Luis?????????????????????????????????
    OBS 2: Vou trabalhar com as crianças do P.M. da I.M. Filadélfia!!! Ahh..vou virar Tia...kkkk

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss TODOS vcs!!!

8. Filho entre no site da Candido Mendes(http://ntjp.ucam.edu.br//ucamnit)) baixe um downloads das matérias que vc quer cursar nesse semestre, envie o quanto antes para o meu e-mail(iracemamedeiros@gmail.com),bjs

9. NÃO É RODRIGO É FERNANDA !!
    L A R I S S A !!
    Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Linda...
    Fico muuuito feliz em saber que vc está bem e muuuuito feliz com tudo o que está acontecendo aí. Que o Senhor continue usando poderosamente a sua vida e todos aí. Sabemos e cremos que a nossa obra não é em vão e que o Deus vivo e poderoso sempre está conosco. Caraca eu ri muuuito com a parte que vc disse que teve a turbulência e bem no lugar onde aquele avião caiu... Ahhhhhhhhhhhhh mas eu me acabei de rir pensando na sua reação... Fiquei arrasada qnd vc disse que Paris é horrível... HUAUhauhauauAUauA
    Bom amiga, irmã, confidente... Tô com muitas saudades de vc !! Fica com Deus !! TE AMO !!
    Não esquece de mandar mais notícias...